segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eu comigo, você consigo



Não existe uma fórmula baseada em fatos reais que ajude o mês de Maio a percorrer a sua trajetória de uma forma mais rápida, mas nas minhas divagações eu posso pintar o calendário em tons apressados. Um X em cima de cada dia da semana, o medo da quantidade de pautas verticalizando-se na escrivaninha e um ponto de fuga digital pra desmembrar palavras acumuladas - desabafar um peito angustiado com tantas atividades e a certeza de que a falta delas também me faria surtar. Vai entender...

Eu tenho precisado ter um papo sério comigo porque nós duas precisamos entrar num acordo. Existe um eu, um meu interior que se cobra demais e um eu exterior que se aborrece pelo excesso de exigências a que é submetida pelo simples fato de querer sempre mais, aliás MAIS em letras garrafais. Uma dessas duas personalidades precisa se decidir sobre o momento correto de ouvir música porque parte de mim mantém uma placa de "Não Perturbe" na porta de um universo paralelo, desfocado e um tanto confuso - clamando por silêncio.

Um novo parágrafo, uma nova chance pra manter a respiração controlada, conformada com a paisagem nublada, ansiosa por novos cenários, persistente em busca de resultados que precisam até mesmo do ócio para multiplicar os desejos por fabricar ideias.

E quando a vida te pedir um pouco mais de poesia? O livro perfeito pode estar na estante da sua vizinha, nas folhas impressas há tempos, nos versos escritos por alguém que pensou em você sem nem saber o nome que você assinou no RG. Na pressa de pensar, acaba-se escrevendo rimas em prosa e firma-se um combinado entre um mim e um eu que acabaram de ficar frente a frente, sem muita maquiagem, sem muitos rodeios, sem tantas tensões. A gente não sabe ao certo como serão os ventos que levarão Maio daqui, mas algo me induz a pensar que em breve irei mal dizer do mês de Junho, já que o que importa mesmo é reclamar, segundo a conversa que eu acabei de ter comigo e nós duas admitimos isso com a cara mais "lavada" desse mundo.


Eu já havia pintado as unhas com esse esmalte tempos atrás, mas hoje eu caí de amores por ele como se fosse a primeira vez! A gente tá vivendo um romance lindo...

O SEMELHANTE, livro de poesias de Elisa Lucinda - meu GPS do mês de maio. #UltraRecomendo

"...mês de maio.
Ensaio:
Nesse dia vou querer a vida com pressa
menos intervalo entre uma frase e outra
menos res - piração entre um fato e outro
menos intervalos entre um pulso e outro
Sem essa fartura de vírgulas entre um verso e outro..."
(O Semelhante, Elisa Lucinda, p. 137)

Camisa: Renner
Calça: Leader
Sandália: Vizzano
Bolsa: Senhorita Bolsas e Acessórios de Tecido
Pulseira: ganhei de presente no Aniver.
Lenço Caveirinhas: Vitória Bijoux

Bjokas de quem acaba de apagar a luz do Divã.

Nenhum comentário: