quinta-feira, 6 de setembro de 2012

S.T.O.P.


Quando a Universidade me levou a crer no último dia 20 que eu realmente estava de férias, eu levei bastante a sério o negócio. Foi hora de fazer faxina na casa, jogar fora papéis inúteis que se acumulam e se camuflam na bagunça, separar os textos que quero pra vida e descartar numa pasta o que não quero perder, mas que também não quero por perto (pelo menos não agora).

A internet passou a ser ambiente de pouca visita, tornando o blog nada atualizado e me alertando que o caos diário faz com que eu precise dessa fuga digital para não surtar em meio a tantas obrigações inadiáveis. A ânsia foi no esquema Deixa eu dar um tempo dessa balbúrdia social, estar um pouco com os meus parentes, entender o que se passa no presente, dar vasão a ira da TPM e temer projetar a vida que virá depois da graduação.

Antes de surtar com a Monografia essa parada foi merecida. A partir da próxima segunda-feira eu começo o início do fim de um período tão importante que me trouxe tantas lições. Lições estas que me fizeram entender até mesmo a importância de um clichê. Inexoravelmente venho percebendo que tudo meio que se repete na vida da maioria das pessoas, a gente muda um detalhe ou outro, um dilema ou outro. O problema que parece gigante hoje, faz a gente perceber tempos depois que nem era tão grave assim, mas nem por isso deve ser levado menos a sério.  


Troquei a internet por uns livros que há tempos estavam na estante, voltei a pintar as unhas, arrumei o guardarroupa, assisti milhares de filmes de comédia romântica porque escapismo melhor não há. Eu sempre preferi encarar as férias como um momento sublime para que eu possa fazer só e somente só aquilo que me convém.

O feriado da Independência nada mais é do que o restinho de areia que cai da ampulheta me levando a tirar todo o proveito que puder dessa coisa tão boa que se descreve no verso: "nada melhor do que não fazer nada". Faltam só 3 matérias para terminar a faculdade, faltam 3 dias para findarem as férias e pouco mais de 3 meses para que venha um ano novo realmente novo na minha história.

Bjokas de Feriado!