domingo, 9 de setembro de 2012

Repito


Quando a gente volta pra casa depois de muito zanzar pra lá e pra cá por conta de pequenas férias, o ato de devolver pro guardarroupa tudo aquilo que nos acompanhou nos dias em que estivemos fora, traz consigo a vontade de ficar um bom tempo sem vestir as peças que vão para água e sabão e que voltam a se pendurar nos cabides. É hora destas roupas tirarem as suas férias e é hora também do blog consolidar o marco zero na tarefa árdua de tentar compartilhar o meu estilo que se faz plurifacetado por natureza.

Apesar da palavra "eclética" ser pouco quista no acervo lexical de tantos, eu faço parte da minoria que simpatiza com a sonoridade e com o significado dela. Dentre tantos estilos que nos são apresentados no dia-a-dia, entre tantas tendências que vem e que vão, eu me instalo no grupo de pessoas que não seguem nenhum sistema, partido ou método, mas me reservo a liberdade de escolher o que julgo melhor em todos.


O longo período como estudante me fez entender que em quase 100% das horas que saí de casa para estudar precisei de conforto. À medida que os anos se passaram, eu fui percebendo a Universidade como um verdadeiro supermercado de estilos onde há uma permissão maior para ser diferente todos os dias. A consciência de uma variação de estilos onde a cada manhã eu possa me vestir de um modo diverso é recente e apesar de parecer fácil (como julgam muitos que me cercam) afirmo que não é.

Eu gosto dessa moda proveniente de inspirações, de termos num click uma infinidade de blogs que nos mostrem novos caminhos, combinações, descombinações; podendo originar preferências alternativas para que seja possível  enxergar no outro aquilo que poderia se adequar legal na gente. Pense nisso...


Esse look boêmio que já apareceu no (extinto) Maria Aparecida, foi repetido neste domingo. Não com total exatidão ao das fotos (acabei mudando um acessório ou outro), mas a disposição das peças era a mesma. Se foi falta de criatividade em inovar ou coincidência, não sei, só sei que queria estar à vontade  nesse dia preguiçoso que se traduz em game over de feriado e de férias.


Blusa: era de minha tia Anete (peguei emprestada por tempo indeterminado).

Short: Hering
Cinto e pulseiras: Vitória Bijoux
Sandália: Beira Rio
Brinco: Stephanie Jóias (desiste, quando eu comprei eu tava na 8a série e acredite, faz tempo)
Corrente: Não lembro como adquiri, só sei que tenho e uso desesperadamente.


Bjokas de uma eclética!

Nenhum comentário: