quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Estampa lenço de outrora


Na grande oferta de tendências para a Primavera que já chegaram nas principais lojas, a estampa de lenço ocupa o seu lugar de destaque. Muito se tem falado sobre isso e pelo que venho acompanhando, ela irá passear por inúmeras modelagens. Conversando com minha Tia sobre tudo o que ela vestia no início nos anos 90 atentando para a questão irrefutável de que a moda é cíclica e acaba voltando para um mesmo ponto mais dia menos dia, de dentro do armário surgiu uma camisa. Essa camisa!


Enquanto minha Prima olhava um tanto relutante pra peça, eu já tinha em mente que levaria a camisa comigo e que de bom grado usaria a perder de vista sabe-se lá quantas e quantas vezes. Cuidadosa que é, minha Tia conseguiu fazer com que a camisa atravessasse uns bons anos e nessa, tô podendo desfrutar de algo tão atual que traz consigo uma certa maturidade abrindo espaço para um novo corpo, frequentando novos lugares e mantendo-se valorizada num novo século.

Não venho fazer apologia ao acúmulo de peças que se amontoam no guardarroupa, só acredito que entre as coisas que nos desfazemos deve haver uma espécie de vagas remanescentes para tudo aquilo que acreditamos que um dia há de voltar ou que tenha algum valor sentimental (razão pela qual minha Tia manteve a camisa com estampa de lenço dela, temporariamente minha).



Camisa: na época foi feita sob medida para a minha Tia Anete Fiuza.
Calça: Hering
Bolsa: Lidi Rodrigues
Sapato: Via Mia
Cinto: das antigas, não lembro onde comprei.
Pulseirinha pérola: Vitória Bijoux

Bjokas de alguém que está de férias!