quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Um Lenço e um Pelô. Glamourosos, por favor!




Este post não se trata de um ensaio sobre o inesperado, mas bem que poderia. Tantas vezes a gente ouve falar sobre coisas que nunca vimos pessoalmente, nunca teremos uma familiaridade aparente, mas basta que nos seja apresentada para termos uma série de planos e ideias para esta "coisa". Experimentar uma peça que só havia sido usada como "demonstrativo" do Designer, oferecer vida, andar pelas ruas, deixar que passe a brisa e compartilhar por aqui me pareceu maravilhoso no superlativo divino, maravilhoso! O lenço amarradinho na bolsa no #lookdodia é arte do meu colega do mestrado e amigo Pablo Porttella, que usa a técnica da linoleografia para estampar os seus tecidos.

Da minha convivência diária com tecidos, em função do meu trabalho com as bolsas artesanais Senhoritta produzidas pela Mamis, não tive como não amar, valorizar e jogar confete na arte desse amigo querido! Um pouco de Pelourinho nesse início de Novembro, um pedacinho de paetê pra dar mais graça ao dia e um desejo de sorte e sucesso para as próximas criações do meu parceiro em divagações filosóficas sobre a moda é o que temos pra hoje!


Lenço da Coleção Arquiteturas do Pelô!

Mentira que eu não fui com esse salto, fui de sapatilhas. Só coloquei esse Luís XIV pra fazer presepada.






"A moda (...) nutre-se das ideias da rua, e é na rua onde termina o seu percurso. Ela é acessível, personalizável, reciclável e reinterpretável"
(Coolhunters: caçadores de tendências na moda, Marta Domínguez Riezu, p. 35)

Blusa: Hering
Calça Anne
Bolsa: Senhoritta
Lenço: Pablo Porttella
Cinto: Minnie Bijoux
Colar: eu mesma fiz
Batom: Cabernet da Eudora
Esmalte: Rosa Tropical da Colorama
Sapato: Vizzano

Bjokas de Pelourinho!

Nenhum comentário: